Restaurações Dentárias

Restaurações Dentárias
Dentisteria
Como tratar um dente fraturado ou uma cárie? + -

O tratamento é realizado com a colocação de materiais que substituem a estrutura do dente perdido.

Existem vários tipos de materiais e a sua escolha depende do  caso clínico, da estrutura dentária perdida, da higiene do paciente, entre outros fatores.

➔ Resinas compostas + -

São materiais com características específicas que permitem de forma directa, numa única sessão e com baixo custo substituir as estruturas em falta de forma rápida e duradoura. São os que mais  se usam.

As resinas também podem ser feitas fora da boca, de forma indireta e a vantagem é que se  melhora a qualidade das mesmas. Exigem contudo mais tempo de consulta e  têm um preço mais elevado.

Muitas vezes em dentes muito destruídos, onde a perda dentária é grande, tem que se auxiliar as restaurações com meios retentivos chamados de espigões.

➔ Cerâmicas/Porcelanas + -

São restaurações indiretas, ou seja, fabricadas fora da boca, no laboratório e num material cerâmico. Têm vantagens em relação às resinas em termos de precisão,  resistência, durabilidade, estética e estabilidade da cor ao longo dos anos.

 

São aderidas aos dentes ou seja cimentadas e exigem mais tempo de consulta, várias consultas, uma tecnologia de concessão mais elevada e precisa-CAD/CAM,  daí o seu custo ser muito mais alto.

Podem ser elaboradas vários tipos de peças como coroas totais de cerâmica, facetas, pequenos fragmentos.

Agende sua consulta de avaliação